Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Entrevista com Gerard: Comic Book Resources

 :: Media :: Entrevistas

Ir para baixo

- Entrevista com Gerard: Comic Book Resources Empty - Entrevista com Gerard: Comic Book Resources

Mensagem  Admin Ter 18 Nov 2008, 10:09

Entrevista com Gerard Way na Comic Book Resources

Gerard Way fala sobre a “Series 2″ em entrevista à Comic Book Resources! - parte 1

Talvez a pergunta que mais circula em torno dos criadores do Umbrella. Como será a Series 2? A tradução da entrevista é da Mariana (BackToBlack).

Por Emmett Furey

Antes de Gerard Way se tornar vocalista e líder do My Chemical Romance, o músico era um aspirante a criador de HQs. Ano passado, ele finalmente ganhou a oportunidade de realizar esse sonho escrevendo “Umbrella Academy,” publicado pela Dark Horse e com a participação do trabalho de Gabriel Bá e pela capa criada por James Jean. A série 1 do “The Umbrella Academy” contou a história de uma família de função defeituosa de super-heróis, colocadas juntos pelo Sr. Reginald Hargreeves, mais conhecido como The Monocle, um alien vindo do espaço como um rico empresário. Em um evento que ainda precisa ser explicado, 43 crianças extraordinarias crianças nasceram de 43 mães insuspeitas. Essas que não morreram no nascimento foram abandonadas ou dadas para adoção. O Monóculo adotou sete dessas crianças com poderes com o objetivo de treinar eles para salvar o mundo e chamar o time de Umbrella Academy. CBR News sentou-se com Gerard para falar a respeito o que tem na história para os personagens da série 2 do “Umbrella Academy”, a possibilidade de uma adaptação privilégio e as futuras discussões de Way com Grant Morrison no Comic Con desse ano.

CBR: A série 2 do The Umbrella Academy pegou aonde a primeira série deixou de lado?

Way: Sim, não é exatamente aonde isso deixou de lado, mas isso lida com algo diretamente vindo da primeira série. Isso vem exatamente daquilo, e longe daquilo é preocupado, mas algum tempo aquilo irá passar. No mundo do “Umbrella Academy”, nós nunca mencionamos nenhum tipo de ano ou nada, então é sempre um ano evidente e é como se muito tempo tivesse passado, mas quando você vê os personagens e o que eles viraram, você percebe que o tempo definitivamente passou. Tem sido mais ou menos 4 ou 5 meses.

CBR: Aonde nós encontramos os membros do TUA no começo da série 2?

Way: Eu geralmente dirijo para longe até aquilo até nós começarmos alguns anúncios. Nós queremos que isso tenha várias surpresas. Nós não falamos sobre exatamente que o grande problema que irá ser, ou aonde isso irá terminar nas séries 5 e 6, mas você encontra os personagens basicamente lidando novamente com não ter nenhum propósito. Isso tem tido agora um efeito muito mais profundo neles. Eles estão basicamente meio que vivendo debaixo da casa em uma bomba cobertura que o Hargreeves construiu. Ele construiu essa bomba cobertura a muitos, mas muitos anos trás e é o perfeito centro de comando para eles, mas eles estão tipo que vivendo realmente em uma escuridão, em um porão úmido e juntos. Que, como você pode imaginar, está causando muito mais problemas, eles estando nesses quartos fechados.

CBR: A primeira série estabelece que o TUA eram apenas 7 crianças de 43 que tinham poderes. Irão as séries 2 introduzir algum do resto deles?

Way: Essa é uma pergunta que eu tenho ouvido muito, e obviamente faz sentido, eu coloquei essa grande coisa nas séries um, e as pessoas estão se perguntando constantemente aonde as outras crianças estão. Nessas séries, você não vê nenhuma das outras crianças ainda, e isso é atualmente algo que vai levar um mais de tempo antes de você ver. As pessoas estão se perguntados: “Mas aonde que essas crianças estão? Como elas todas desapareceram?” e ai tem um ponto, ai está a razão pela qual você vê apenas 7 delas. Você atualmente aprende muito sobre Number 5, e é esse o foco das séries. Isso também introduz um personagem totalmente novo e eu estou realmente excitado sobre ele. Nessas séries, é apenas um tipo de introdução do personagem, e (futuro) enquanto as séries vão juntas, você irá ver um pouco mais sobre esse personagem.


--------------------------------------------------------------------------------

Gerard Way fala sobre a “Series 2″ em entrevista à Comic Book Resources! - parte 2

CBR: Você pode dizer algo mais sobre esse novo personagem?

Way: É na verdade o personagem que aparece na história do DHP “Anywhere But Here”¹. É o cara que o Kraken espanca no show de punk rock quando eles tinham 13. O personagem se chama John Perseus, e ele é o filho de um poderoso CEO de uma corporação, e agora que ele cresceu, ele tem a mesma idade das crianças, o que irá fazer algumas pessoas suspeitarem que ele é na verdade uma dessas crianças também, porque ele tem a mesma idade que elas. Então esse personagem é realmente interessante, e ele irá ter muitas coisas para fazer com o Genesis das próximas séries. Ele irá ser o que irá causar algo maior para acontecer nas séries 3².

CBR: Da ultima vez que nos falamos, você disse que um dos aspectos do mundo do Umbrella Academy que você gostaria de procurar dados das mães no nascimento das crianças. Isso irá ser adicionado nas séries 2?

Way: Atualmente, tem algo nessas séries que começa a lidar com as mães das crianças. Tem algumas coisas pequenas, mas realmente legais. Nas séries, uma das coisas divertidas que eu estou pegando agora é para realmente aconselhar na coisa, e não é necessariamente uma coisa que nunca vai ter um suborno também, algumas coisas disso que irão pagar senso imediato, algumas coisas disso abaixo da linha, mas tem várias coisas pequenas que eu estou pegando para aconselhar agora, e tem sido muito divertido. Essas séries são bem mais abertas do que as séries 1. As séries 1 foram definitivamente um pacto estrito, nós tivemos um pouco de quarto para brincar, porque bem nas edições 4 e 5, e até na edição 3, a batalha com o Terminauts, que não era originalmente planejada nas séries. Scott, o editor, sentiu que as séries precisavam de mais coisas, como se tivéssemos apenas alguns vácuos, e então ele nos deu algum quarto para brincarmos. E agora tem muitas coisas naquele quarto. Edição 1, por exemplo, terminou sendo 32 páginas sem adicionais, e é como isso tinha que ser na ordem de contar a primeira história. Porque era muito grande. É atualmente como Perseus terminou sendo um personagem que agora é introduzido, eu não tinha certeza de quando eu teria a chance de introduzir ele.

CBR: O Gabriel Bá irá voltar para fazer a arte?

Way: Sim, o Gabriel está voltando, fazendo toda a arte, e ele está fazendo as capas agora, algo que eu estou muito excitado. James atualmente deixou o livro. Ele era apenas contratado para fazer a série 1. Eu acho que nós estávamos um pouco incertos sobre isso, mas ele é muito ocupado e queria ficar mais envolvido em artes finas, que eu completamente respeito e desejo a ele sorte com isso. Ele realmente queria se focar em artes finas, porque as pinturas dele são ótimas. Quando eu o encontrei pela primeira vez, ele estava no estúdio dele em sua casa, e tinha umas pinturas ótimas e estava basicamente pronto para seu primeiro show de artes. Ele está tão ocupado agora. E nós não queríamos pegar a capa de outro artista. Scott e eu discutimos suas idéias, e nós queríamos Gabriel pra fazer as capas, porque é muito mais o livro do Gabriel, tanto é que é meu, do Scott e da Sierra, e de todas as pessoas da Dark Horse. Mas nós queríamos alguém que já fosse quase parte do time, parte da família, não alguém que nós iríamos perder na linha. E ele está fazendo um trabalho ótimo, ele já foi para a capa da edição 2, e a capa da edição 1 está inacreditável. Isso tudo é muito excitante. Eu não consigo ver ninguém mais desenhando o “Umbrella Academy”, então eu espero que se o Gabriel acabar ficando muito ocupado ou a vida dele ficar louca, esperançosamente o fato que a série “Umbrella” usualmente apenas acontece em seis edições um ano iremos poder continuar com ele para a história toda.


--------------------------------------------------------------------------------


Gerard Way @ Comic Book Resources - parte 3

CBR: Você tem mais alguma HQ que trabalha no seu horizonte?

Way: “Umbrella Academy” é meu bebê. É minha casa, realmente, eu acho disso muito mais do que minha casa. É a HQ aonde é um tipo de minha base favorita, a Dark Horse é minha casa base, e esse é o livro que eu sempre vou fazer a cada ano, eu irei fazer pelo menos 5, 6, 7 edições a ano. Eu nunca tive nenhum entretenimento na idéia de talvez fazer algo como one – shots e coisas como essas também. Esses personagens tiveram um passado muito interessante, que eu até debati sobre se é melhor ou não mostrar esses pequenos detalhes em flashbacks ou apenas fazer uma história. É isso que é ótimo sobre coisas como DHP, eu estava livre para criar uma história do Kraken e da Vanya na banda Punk, aonde isso necessariamente não se encaixasse na história, mas isso era uma história importante a ser contada, e isso atualmente tinha muito o que fazer com as segundas séries. Eu andei falando com algumas pessoas sobre alguns outros trabalhos de HQ, (mas) isso irá ser algo importante realmente fora de tempo, e como muitas idéias que eu tive. Nada que eu esteja realmente pronto para anunciar isso ainda, mas tem algumas coisas realmente super excitantes que eu estou falando com as pessoas sobre isso agora. Espero que isso trabalhe. Muito daquilo dependendo das idéias que ainda não forma aceitas. Porque, você sabe, vamos dizer que eu estava fazendo o personagem de alguém, existem muitas mudanças que eu poderia envolver com isso, e isso seria definitivamente uma situação independente, eu poderia tratar isso como “Umbrella Academy” no fato que eu não estava me apegando a nenhuma regra de continuação.

CBR: Alguma verdade sobre o rumor de um filme do “Umbrella Academy”?

Way: Sim. Mike [Richardson] esteve recentemente em uma premiere e ele terminou isso falando por ele mesmo. Eu terminei ficando realmente nervoso sobre isso, porque, você sabe, até que as pessoas realmente se apeguem ao filme, como diretores, elenco, coisas assim, é melhor não falar muito sobre isso até as coisas ficarem no lugar, dessa forma você não parece louco. A coisa mais excitante é, Dark Horse assinou esse acordo com a Universal e eu acredito que é um acordo de três fotos, eu não posso lembrar especificamente disso. E um dos primeiros filmes que eles queriam investigar e perseguir é um filme do “Umbrella Academy.” Então é realmente excitante. É realmente que teve uma das séries fora, eu poderia definitivamente gostar de ter três ou quatro mais dessas antes de ir aos cinemas. E quando eles estão projetando isso, talvez saia, eu acho que é pelo menos a 4ª ou a 5ª série deles. Mesmo que eu seja levemente cético, porque isso tinha uma das séries. Mas eu peguei isso algumas extensões porque as primeiras séries é extremamente independente, e são 6 edições, em um caminho, é quase o filme perfeito longo. Isso não estava escrito daquela forma na proposta. Eu queria isso para se sentir cinemático, a marcha disso, ter um começo, introdução, ações se erguendo, coisas ficando complicadas, e alguns tipos de soluções. Então aquilo já estava trabalhando nisso. Então o estúdio o alguém pode literalmente pegar aquele negócio e dizer, “Esse é o filme.” E então pode cortar coisas, ou adicionar coisa, mas isso é o que é.

CBR: Eu sei que Grant Morrison foi uma grande influencia no seu trabalho, e que ele escreveu a transferência para o primeiro negócio do “Umbrella Academy”. Você pode dizer um pouco sobre o painel que você irá fazer com o Grant no Comic Con?

Way: Eu e Grant nos tornamos amigos dois ou três anos atrás. Uma das coisas que o Grant e a Kristen sugeriram foi que nós fizéssemos um painel em San Diego. Fazem três anos que eu estou nisso, o primeiro ano eu estava ai para anunciar isso, no segundo ano eu acreditei que isso estava apenas vindo, então eu não tinha feito nenhum trabalho de HQ. Eu terminei com bons amigos com Kristen e Grant e muitos afinaram com o que Grant estava fazendo, e eu estava meio que tentando carregar o que ele estava fazendo em uma direção diferente, então ele pensou que seria ótimo fazer um painel, e eu pensei que seria ótimo meio que esperar pelo menos até as primeiras séries saírem, então naquele caminho, eu tinha algo para falar sobre. Dependendo de se as séries ou não foram lançadas ainda, eu poderia ter algo para dizer que tinha sido algum tipo de peso nisso nas HQs. Então esse ano pareceu o ano perfeito para fazer isso, porque agora que as séries estão feitas, tem sido fora. A idéia de fazer um painel e que nós poderíamos ter falado veio dessa entrevista que eu tinha lido disso, essa era a grande entrevista que me inspirou a fazer o “Umbrella Academy”, isso fala sobre um novo balanço de esquisitices. Essa entrevista é como pelo menos 6 ou 7 anos. Na época que eu li isso, estava provavelmente a 4 anos. Eu vi que tinha uma grande coisa, essa é aonde minhas idéias estão, é isso que eu preciso fazer, eu meio que preciso me erguer pelo que ele está me perguntando na comunidade criativa, e é aonde eu me encaixo nisso. Eu li isso e no mesmo instante disse, “Isso é aonde eu me encaixo, isso é aonde eu pertenço, eu preciso me tornar uma parte disso, é isso que eu estou fazendo agora, é a hora de colocar isso para fora nas HQs.” Eu acredito que nós iremos falar sobre pós-modernismo em HQs, e meio que esperançosamente aonde eles estão se guiando, outros escritores de HQs e artistas que estão realmente pressionando o gênero, porque não tem muito, o único que vem a dar importância a isso é Matt Fraction.

CBR: Algum pensamento final?

Way: Eu estou respondendo um monte de questões sobre o filme, o que é realmente legal. É realmente importante. No final do dia, eu não sei quanta energia eu vou colocar nisso se isso se tornar um filme. Eu acho que o Mike não me quer muito envolvido, e porque eu amo ele muito, eu faria aquilo. Mas tem uma extensão pelo o que eu sinto como se HQ é a HQ e a HQ nunca será o filme, então eu posso tentar pegar eles para estarem na mesma coisa. Se eu concordar de deixar eles fazerem o filme, eu não poderei realmente, verdadeiramente ficarei triste como isso irá voltar, porque isso irá ter um diretor, e esse diretor irá ter uma visão. E eu tenho que entender que numa versão, a HQ é minha. Eu sei que HQs para filmes tem sido uma frustração para vários criadores que não querem ser pegos naquele tipo de coisa, mas com Mike sendo o produtor executivo, e ele tendo-me tão perto e envolvido, eu acho que provavelmente irá ser sobre as pessoas que escolhemos, e então até que aquilo irá determinar se o filme irá ser ótimo ou ano. Meu diretor pessoal favorito é Alfonso Cuaron. Ele fez “Children Of Men”, e ele fez “Harry Potter 3,” e ele poderia ser minha primeira escolha de alguém que eu poderia ficar realmente excitado em trabalhar.

Autoria: The Umbrella Academy Brasil

Tradução: Mariana (BackToBlack)
Admin
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Minas Gerais, Brazil
Emprego/lazer : Web Designer
Data de inscrição : 28/05/2008

http://www.gerardwaybrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Media :: Entrevistas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos