Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Entrevista com Gerard: PunkTV.ca

 :: Media :: Entrevistas

Ir para baixo

- Entrevista com Gerard: PunkTV.ca Empty - Entrevista com Gerard: PunkTV.ca

Mensagem  Admin Ter 18 Nov 2008, 10:14

Entrevista com Gerard para a PunkTV.ca

No site PunkTV.ca tem uma entrevista com o Gerard Way realizada antes do Comic Con em San Diego que rolou em Julho.Na entrevista ele fala sobre o Umbrella Academy e outras coisas.Lembrando que a entrevista é enorme.

PTV: Oi Gerard! Como você está?

Bem e você?

PTV:Ótima!Tudo bem,bem meu nome é Nattalie Tehrani do Punktv.ca e
eu queria agradecer por você ter esse tempo pra fazer isso.Eu agradeço mesmo.

Sem problemas,obrigado por ter tido tempo.

PTV: Então,os negócios da Umbrella Academy finalmente saíram dia 18 de Junho;
como você se sente em ter tido isso em suas mãos e agora vê-lo finalizado?

É muito bom.Quero dizer,quando a última edição saiu foi ótima,mas os negócios fizeram bem em algumas coisas.
Uma porque foi bom ter o número 1 na espinha porque eu acho que meio que confundiu as pessoas porque eles
não acharam que eu faria mais Umbrella Academy.
O ponto principal foi fazer mais.Tentamos mover mais longe possível do começo dessa idéia:
"Yeah,eu fiz isso e eu fiquei cansado e vou mudar."Não esse o caso.
É mais tipo,esse é o volume 1 de provavelmente 10 volumes.

PTV: Você tem idéias pras futuras edições do Umbrella Academy?

Sim na verdade,estamos quase terminando a edição 2 da série 2 agora.Quase terminamos de desenhar a edição 1 que sai em Novembro,então já está saindo.
E eu já sei o que as séries 3 e 4 serão e então eu vou ter que folgar por aí um pouco mas então
eu tenho grandes idéias,o problema é só a ordem que ela vêm.

PTV: Oh wow,então você tem isso planejado por meses e meses.

É,eu tenho ao menos os próximos cinco anos planejados.

PTV:wow,isso é ótimo!

Yeah

PTV: Você estará no Comic Con esse ano?

Sim,Sexta a noite é o Eisner,e depois Sábado é o meu painel com o Grant por volta das 1:15 e depois minha sessão de autógrafos é às 4:00.E é isso,eu vou embora depois disso.Então estarei no Comic Con por dois dias.

PTV:Ótimo,então ti verei lá.Estarei indo nesses mesmos dias.

Oh que bom!

PTV: No final da edição 1,você listou muitas informações e números e começou que não tinha conexão entre os números.Isso era uma pista pra algo que irá acontecer no futuro,ou estou apenas analisando demais essa lista?

Na verdade,aquilo não tem nada com nada.Tipo,simplesmente um bocado de informação.
Não era pro quadrinho ser tão peculiar ou estranho para algumas pessoas,isso não era o ponto.
Em alguma proporção,o quadrinho é sobre informação falsa.
Especialmente informação falsa com as crianças crescendo.Não tem razão pra isso.Eu coloquei lá então as pessoas não iriam procurar por significados escondidos nas coisas.O quadrinho é mais direto do que,vamos dizer, a música que eu faço.E não tem muito significado prometido.Você pode interpretar de várias formas,mas é inspirado por diferentes coisas.
Especialmente a série 2,é muito direta em relação ao que diz.
Isso foi de fato um comentário com significados escondidos,mas na verdade não tem nenhum.

PTV: Então você está dizendo que não tem mistérios escondidos,agendas escondidas e ironias em seu trabalho.

Sim,significados escondidos estão sendo feitos apenas com os personagens entre si.
Como Hargreeves por exemplo,e dando pras crianças muitas informações erradas.
É algo que estará de volta com as crianças na série inteira.

PTV: Na edição 5,no jantar,tem muitos relógios espalhados em todo lugar.Tem algum significado pra isso?Tinha algum estilo Dali na imagem do "Persistence of Time",no conceito.

Certo,bom o legal sobre os relógios é que eles eram os relógios usados pelas pessoas que foram mortas pelo Número 5.
Então,na verdade era de onde eles vieram na edição 5.Isso é algo que será diretamente tratado na série 2.Você verá a sequência daquela situação e você encontrará muito sobre o Número 5.

PTV: Ele teve uma pequena participação na série 1,então estou nervosa pra vê-lo progredir.

Ele acabou sendo um personagem muito interessante.O legal desse quadrinho é que os personagens foram montados em certas formas e foram crescendo do modo deles,e ele realmente se tornou mais um porta voz que qualquer outro personagem.Ele acabou sendo mais interessante do que quando começou.Ele estava simplesmente nesse terror e julgamento quando começou,e ele meio que mostrou e foi tipo "Eu estava longe e é isso que vai acontecer".
E ele tem mais esqueletos no closet que qualquer outro no livro.
Ele acabou sendo super interessante,e seu passado se tornou super interessante e sua personalidade se tornou super interessante.
Isso realmente vai rolar.Logo na edição 1 da nova série,você tem um relance de como ele é.
Na edição 2 de novo,e até lá a série terá sido feita,você tem uma boa idéia sobre o personagem.

PTV:E você diria que você se conecta mais com um personagem do que com outro?Você mais de você mesmo no Número 5,diga,Séance ou Rumor?

Eu diria que me conecto bastante com a Rumor e o Número 5 um pouco.O legal disso,na série 2 é que eles estão juntos bastante.Então sim,é estranho.
Tem lados do Séance que estão vindo agora que eu me conecto.Então obviamente todos eles,isso muda de tempo em tempo.
Rumor é o mais fácil de escrever.Pra mim ela é a personagem mais fácil de escrever.

PTV:Então tem pedaços de você em todos os personagens?

Sim sim,é tipo uma situação dessas.Tem vezes que pode ser,você sabe,pra qualquer escritor,ou quadrinho com um conjunto no elenco eles estão geralmente falando através de todos eles,certas vezes,mais alguns que outros.

PTV: Certo,vou mudar o assunto bem rápido.Arte tem muitos significados diferentes pra todos ao redor do mundo,e é um assunto muito universal.Alguns podem dizer que é uma válvula de escape,alguns apenas fazem como hobby.O que a arte significa pra você e como tem te ajudado?
Você diria que a arte te ajudou à escapar de algum dos momentos mais difíceis da sua vida?Teve vezes em que você apenas viveu em sua própria mente pra escapar da realidade e quase vive em seus quadrinhos ou pensamentos?

Sim,arte pra mim é a coisa mais importante.Mais importante que a música porque arte é o que direciona pra música.Toda vez que eu produzo na banda,arte é um grande fator.
Arte é a primeira coisa que vem pra mim,a música vem depois.
Imagens vêm antes depois a visão.Depois as músicas e títulos,só começa a adaptar nisso.É algo que eu sempre tive,não tanto como uma retirada,mas um modo de comunicar-me.
Eu uso a arte pra expressar bastante.O quadrinho é um grande instrumento pra isso.

PTV: E também acho que a arte une as pessoas.

Uma das coisas legais que eu notei quando eu fiz a sessão de autógrafos do Umbrella Academy,foi que a maioria das pessoas que eu conheci naquele dia me disseram que era o primeiro Umbrella Academy que eles leram.Eles lêem especificamente Manga,e eu achei aquilo muito louco.Eu estou tão por fora do que está acontecendo com os quadrinhos,eu não me dei conta que a maioria dos adolescentes estavam lendo Manga.Eles não estavam lendo Superman ou algo do tipo.Foi uma maneira legal de juntar os leitores de Manga com
os leitores de quadrinhos.The Umbrella Academy meio que preencheu esse vácuo.A série é vagamente inspirado pelo Manga chamado Akira.
É o único Manga que sempre me inspirou.Eu não sou um grande fã de Manga,mas Akira eu amo muito.Atomo é na verdade o melhor de todos eles.

Continua...
Admin
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Minas Gerais, Brazil
Emprego/lazer : Web Designer
Data de inscrição : 28/05/2008

http://www.gerardwaybrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Entrevista com Gerard: PunkTV.ca Empty Continuação da entrevista acima...

Mensagem  Admin Ter 18 Nov 2008, 10:15

PunkTV.ca: Certo, estava dando uma olhada no Barnes and Nobles e estava pensando se eu deveria comprar, mas agora é definitivo.
Sim, é grande, sabe. Acho que tem seis ou sete volumes de Akira, mas é o melhor. É o Manga mais moderno e acho que mudou muitas coisas, definitivamente vale a pena.

PunkTV.ca: Sim, no momento estou trabalhando com Sandman (Homem Areia) e o Walking Dead (Morto Vivo), e Walking Dead te puxa pra dentro da história, não sei se você já o leu.
Sim, eu li! Na verdade eu consegui trocar o número 5, e depois tive que trocar por edições únicas, mas depois parei de ler porque é muito dificil pra mim conseguir essas edições.

PunkTV.ca: Sim, é muito dificil ter que voltar toda semana.
Sim, então basicamente eu tenho que esperar pelas trocas. Então eu meio que saí fora dele um pouco, mas eu gostei muito das series. Neil Gaiman e Sandman são obviamente maravilhosos, é um ótimo livro.

PunkTV.ca: Definitivamente. As coisas que eles escrevem, não consigo acreditar quanta imaginação você tem que ter pra escrever essas coisas.
Sim, sim. Sim, o legal sobre Neil Gaiman é que ele é o primeiro cara que pra mim escreveu um livro em forma de história em quadrinhos. Ele é o autor mais literário de histórias em quadrinhos que eu já li. Ele é muito inspirado por Shakespeare, histórias bastantes tradicionais. Não existe livros como os dele, até quando a gente começou a escrever, é isso que é bom sobre ele.

PunkTV.ca: Quando você está escrevendo, você mesmo edita alguns elementos que as pessoas considerariam ser um tabu, e quanto de percepção do público você leva em consideração enquanto você escrevia Umbrella Academy?
Não sei, boa pergunta. Estou tentando pensar. É na verdade uma das coisas que eu não adultero no livro de jeito nenhum. E na verdade estou feliz que você trouxe isso a tona porque a serie 2 lida com muitos deles. É uma série escura, tem muita fealdade e violência, e tem coisas que a gente faz, alguns comentários políticos assim como comentários sociais. E a idéia com o assunto pode ser considerado levemente insípido, talvez, não tenho certeza. De qualquer forma vai ter pessoas que não vão entender, mas é um assunto tabu que faz uma grande parte da série 2 visto que não teve muitos tabus na série 1. E quanto eu considero quando eu vou escrever? vamos dizer, considero num senso quando escrevo uma cena muito boa ou muito louca, e eu fico muito ancioso para que as pessoas leiam. Mas não mudo o jeito que escrevo baseado no fato de que o livro tem sua audiência. Acho que é o que eles queriam porque se eu começar a antecipar o que eles querem, então depois eles já vão saber o que vai ter então o livro começa a ficar chato.

PunkTV.ca: Depois não seria mais seu. É a sua tomada de vida, é sua história e você não deveria mudar por ninguém.
Sim, e você coloca algo fora no universo e isso meio que pára de ser seu numa certa altura. Então você tem que fazer o melhor trabalho que você puder, mantê-lo seu. Isso significa que as vezes você vai ter que fazer algo que os leitores talvez possam não gostar ou esperar. É no final das contas o que você queria que ele fosse. O ponto de Umbrella Academy é que ele muda cada período e eu basicamente quero que seje questão de tempo. Então cada série tem que ter looks e sentimentos completamente diferentes, e é o que é baseado no que eu queria dizer naquele tempo. Não tem um estilo definido. Como nessa série tem muito mais acontecimentos de momentos da vida real, é onde Gabriel brilha como artista.

PunkTV.ca: Ele retrata muito bem e coloca a idéia também.
Ele consegue fazer isso. Sim, as coisas sobre Gabriel é que ele é o elemento principal que faz o pós moderno. Onde ele faz um livro não super herói e isso meio que teve tudo a ver. O fato que ele pode simplesmente desenhar caracteres comendo pasta de amendoim, geléia ou tomando um copo de leite. É nisso que ele é absolutamente fantástico.

PunkTV.ca: Sim, ele pega algo simples e dá vida a ele.
Ele não é nada preguiçoso em desenhar o mundo real, prédios. Muitos artistas tem receio de fazer essas coisas mas é isso que ele gosta de desenhar. Ele gosta de olhar pra fora de sua janela em São Paulo, e muitas arquiteturas no Umbrella Academy tenho certeza que vieram de São Paulo, Brasil.

PunkTV.ca: Alguns se inspiram pela vida ao redor deles.
Sim, e ele não tem medo de desenhar essas coisas, ele se diverte desenhando.

PunkTV.ca: Como artista, a fim de ser criativo, você tem que ser num sentido um pensador profundo. Quão longe você deixa sua imaginação ir? Você se segura pra não pensar em certas coisas só porque é pura insanidade ou porque ele se torna inoportuno até pra você? ou você deixa sua mente viajar pra qualquer aspecto de vida e morte e tudo no além?
Certo. Acho que censurar ou segurar algo é muito perigoso pra um criador, mesmo que você acabe não usando. Basicamente, se você for uma pessoa criativa, eu acho que todo mundo é criativo, eles tem que alcançar isso e colocar pra fora o que tiver em mente e saber como colhetar isso. A idéia é que você vai aparecer com muitas idéias, nem todas elas vão ser boas mas mesmo assim você tem que as colocarem num papel, depois tentá-las todas e ver quais ficam melhores. Depois no final, seu instinto vai te dizer o que você deve usar e qual idéia adotar. Vamos dizer que você vem com uma completamente diferente do que você queira, sabe, depois você a modifica até ficar do jeito que você quer, se não der certo então é hora de você parar. Segurar as idéias seria burrice. Como se auto censurar, é por isso que você precisa de um editor, para que eles possam te dizer que isso é um pouco demais para as séries.

PunkTV.ca: Certo, pelo menos você coloca os pensamentos a tona e fez o que foi preciso fazer.
Sim!

PunkTV.ca:Acho que como artista e escritor, você tem que ser uma esponja e sugar todas as informações que você puder guardar para futuras referências. Tem alguma filosofia diferente ou trabalhos de artes, até mesmo um filme ou livro que tenha influenciado seu trabalho drasticamente? sei que você já mencionou muitos filmes de Jeunet como Delicatessen e Amelie, assim como filmes do German Expressionictic como The Cabinet de Dr. Calagari. Quais filmes você tem visto recentemente que tenha te inspirado ou algum livro?
Nada não, quero dizer, tenho assistido muitos documentários musicais, mas nada disso foi usado no Umbrella Academy. Mas assisti a um filme do Bob Dylan, assisti na noite passada, aquele com Cate Blanchette, aquele é muito inspirador. Acho que as músicas agora estão sendo mais inspiradoras, tenho ouvido muito Bob Dylan e acho que ele obviamente veio até mim através do Scott (Allie). Bob Dylan é o favorito do Scott, sabe. A série 2 é um pouco mais punk rock numa maneira esquisita. Mas na verdade, é algo que fez muito sentido, pra mim a significância foi feita, é que eles são meio punk rock. Eles decidiram tocar electro quando todo mundo tocava música folk. Isso é muito fascinante pra mim. Tenho ouvido bastante bandas punks dos anos 80 enquanto trabalho nas séries.

PunkTV.ca: Certo, e você tem essa história lançada agora, parece muito inspirada pela música, foi porque você esteve assistindo a esses documentários?
Essa história na verdade, acho que ela ajudou no que eu investia na época. Essa história é definitivamente feita nos dias da era Ramones. Definitivamente quando você está querendo isso, então é isso, você pode dizer que é um novo punk rock mas por volta ao gênes do punk rock. Você pode dizer que é a era onde a história começou. Mas essa história foi a menos planejada. Mas eu sempre quis contar a história deles estando na banda e isso acabou sendo muito relevante na série 2, essa foi a hora certa para fazê-lo.

PunkTV.ca: Uma situação de suspense definida.
Sim!

PunkTV.ca: Sempre achei interessante fazer essa pergunta: O que você tem mais medo na vida? Você diria que segurar seus pensamentos como artistas ou até mesmo como musicista?
Não, não tenho muito medo disso, especialmente quando envolve ser artista e um criador, e se você não tiver medo de nada, vai com certeza alterar tudo. Você só tem que fazer o que é preciso. Tem algumas coisas e teorias que vão provavelmente serem extremamente ofensivos para algumas pessoas, mas você sabe, se eles entenderem as teorias e tambem o senso de humor, isso vai funcionar pra eles e se eles não entenderem, eles não vão ler de qualquer forma. Sim, é muita burrice ficar com medo... digo, com medo de que? o que as pessoas vão dizer? não tem importância para o que você cria, sabe.

PunkTV.ca: É verdade, você sabe o que tem que fazer.
Sim, você simplesmente faz.

PunkTV.ca: Se você pudesse se fazer uma pergunta, qual seria?
Ohhh, me fizeram essa pergunta antes! eu provavelmente não me faria essa pergunta, sim.

PunkTV.ca: Temos duas perguntas que PunkTV.ca faz para todos nossos entrevistados: primeiro, quais das coisas a seguir você já experimentou? Você já viu o rosto de Deus, um fantasma ou encontro com um et?
Nenhum, nada.

PunkTV.ca: Por último, o que surpreenderia mais as crianças aprenderem sobre você?
É provável que sou um livro aberto. Já me foi feita essa pergunta antes, é de verdade que sou aberto e honesto sobre tudo, se eu não falar sobre algo é porque não quero que vocês saibam disso.

PunkTV.ca: Você tem que ter sua vida privada, não pode mostrar tudo, sabe.
Sim.

PunkTV.ca: Bem, ouça Gerard, agradeço muito por conversar com você de novo, te vejo em duas semanas no Comic Con.
Sem problema, te vejo lá!.

Créditos e tradução: Bullet [Equipe MCR Bullet]
Admin
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Minas Gerais, Brazil
Emprego/lazer : Web Designer
Data de inscrição : 28/05/2008

http://www.gerardwaybrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Media :: Entrevistas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos